sábado, 30 de janeiro de 2016

Debut - 1º dia anti-procrastinação



"Gather ye rose-buds while ye may;
Old Time is still a-flying;
And this same flower that smiles today,
Tomorrow will be dying."

(Robert Herrick)

Olá, muito prazer! Eu sou a dona desse espacinho virtual e me chamo Sarah. Sou uma canceriana de elemento água, caseira e distraída, dona de casa e artesã, que ama miniaturas e coisas belas. Estou quase sempre com a cabeça na lua, com mil ideias ocupando a mente e tenho uma dificuldade sincera em fixar os pés no chão.

Tem sido difícil manter o foco já há algum tempo. Adiei muitas vezes a decisão de começar esse blog, que nunca foi minha prioridade. Eu ficava dizendo a mim mesma que começaria na semana seguinte, no próximo mês, no final do verão, depois da mudança, quando tivesse mais tempo, quando minhas coisas estivessem mais organizadas, ou quando eu estivesse habituada à uma rotina que me desse a folga de tempo necessária para pensar e escrever... Acontece que eu sempre achava um milhão de desculpas pra não começar, e parecia nunca chegar o momento ideal. O tempo passou e eu comecei a ter a nítida certeza de que estava me auto sabotando.

Na verdade, hoje eu sinto que tenho boicotado muitos dos meus planos nos últimos anos. E mesmo sendo coisas que eu desejo muito fazer, não tenho colocado como prioridade de vida. Sempre procrastinando, sempre deixando pra depois. Sem me dedicar com o afinco que eu sei que é possível. Sempre vivendo um dia de cada vez, ao sabor dos ventos. E aí a vida segue acontecendo, os anos passam. E se os rumos da vida não estão bem definidos, o vento nos leva pra onde ele soprar. E é lógico que também acontecem coisas boas no caminho. Mas talvez não na velocidade, frequência e da maneira que eu desejaria.

Então mais uma vez virou o ano. E com o ano novo e toda aquela aura mística de mudanças, renovou também a vontade de imprimir uma nova velocidade aos meus planos, desejos e aos sonhos que tanto tenho desprezado. Voltou o ânimo de me esforçar, mudar um pouco o foco das minhas prioridades e tentar conquistar mais resultados práticos e concretos naquilo que realmente almejo. Aquela fome de alçar um voo mais alto e obter mais êxito nos meus planejamentos diários, sabe.

Mas eu ainda desejava um lugar para canalizar as ideias. Um espaço onde eu pudesse reunir todas as minhas aspirações e inspirações, compartilhar minhas dúvidas, meus medos e conquistas. Uma espécie meio de diário, meio de mural pessoal. E resolvi começar esse blog assim, com a ideia de criar um estímulo externo que me obrigue a botar em prática as coisas que me proponho a fazer, mas que - por motivos diversos - sempre acabo procrastinando. Mas ele também nasce da necessidade de me expressar, de comunicar, de manter um diálogo sincero, de vencer o isolamento e a solidão, e de não enlouquecer.

Então esse blog é antes de tudo pra mim, mas é também pra você, que está lendo. Comecei o ano com muita positividade e determinação, e o blog é parte das novas resoluções que já estou botando em prática! Eu espero que a gente possa se conhecer, descobrir coisas juntos e crescer de uma forma bem bacana! Fique à vontade para postar comentários! Se quiser, acompanhe o blog no Facebook. Meu Instagram é @sarahwero. Seja muito bem-vindo! Nos vemos nas próximas postagens!

Um beijo e obrigada por me ler até aqui!

Sarah Wero

2 comentários:

  1. Li tudo,sou um pouco como vc,talvez um pouco menos animada.Mas ha sempre um novo começo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daisy! Também estou um pouco desanimada com o blog. Comecei ele num período de férias e logo depois acabei emendando com volta ao Japão e começo da mudança de retorno ao Brasil novamente. Ainda estou passando pelas bagunças de mudanças, hehe. Mas em breve haverá um novo começo aqui também. A vida é fluxo. E que as nossas vidas sejam sempre repletas de belos recomeços e amanheceres! Beijos!

    ResponderExcluir